Portal do Governo Brasileiro

PROGRAMAS AMBIENTAIS DO PORTO DE SANTOS
ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

COMUNIDADES::

PEA promove parceria com universidade

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) promoveu um curso de Iniciação às Práticas Audiovisuais para jovens da comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá. As aulas foram realizadas no período de novembro a dezembro do ano passado e ministradas pelo professor universitário e mestre em Ciências da Comunicação, Christian Godoi. A iniciativa faz parte da agenda de atividades do Programa de Educação Ambiental das obras de dragagem do Porto de Santos (PEA).

Para a realização do projeto de audiovisual, os alunos participaram de uma aula prática na II Feira de Economia Solidária da Rede Santa Cruz (uma iniciativa da Codesp junto à comunidade local), onde gravaram entrevistas e fizeram a captação de imagens. O objetivo da aula foi compor o conteúdo de um telejornal com foco na comunidade.

Para finalizar o telejornal, a coordenação do PEA fechou uma parceria com o Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE) e a turma teve a oportunidade de realizar a edição do material nos laboratórios do curso de Cinema e Audiovisual da universidade.

Publicado por: REPORTAGEM