Portal do Governo Brasileiro

PROGRAMAS AMBIENTAIS DO PORTO DE SANTOS
ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMAS::

Técnicos do IBAMA acompanham atividade do Programa de Educação Ambiental

A Codesp, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizou uma aula prática no laboratório de rádio do Centro Universitário São Judas Tadeu, a atividade faz parte do curso de web rádio promovido pelo Projeto Rio do Peixe na comunidade do Perequê.

Na ocasião, houve uma visita de técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que, além de acompanharem a aula do curso, assistiram uma apresentação sobre a implementação do PEA na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes e no Perequê. A comitiva do IBAMA foi recebida por colaboradores da Codesp, integrantes da Gerência de Controle Ambiental, que coordena as ações do PEA.

Os alunos elaboraram uma pauta para programa de rádio e tiveram a oportunidade de gravar o material, que foi transformado em um programa ao vivo.

O curso de web rádio constitui uma ferramenta para a educação ambiental e é uma das capacitações promovidas pelo PEA na implementação do Projeto Rio do Peixe. O curso é voltado aos moradores da comunidade do Perequê e tem como objetivo produzir e veicular conteúdo de rádio voltado às temáticas ambientais, difundindo informações e promovendo o debate.

Publicado por: REPORTAGEM