Portal do Governo Brasileiro

PROGRAMAS AMBIENTAIS DO PORTO DE SANTOS
ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMAS::

SPA realiza workshop sobre controle de roedores na área portuária

A Santos Port Authority (SPA) realizou, no final de outubro de 2021, um workshop sobre o controle e monitoramento de roedores na área portuária. O evento foi organizado pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho (Geset) e os principais temas abordados foram: características dos roedores, doenças transmitidas ao homem e formas de controle e monitoramento.

O workshop teve o objetivo de estreitar a parceria entre a SPA e os terminais, em relação ao controle de animais sinantrópicos que trazem riscos à saúde pública, como a transmissão de doenças, ou transtornos significativos de ordem econômica ou ambiental.

O Subprograma de Controle de Roedores faz parte do Programa de Monitoramento e Controle de Fauna Sinantrópica Nociva, para atendimento da Licença de Operação nº 1382/2017 do Porto de Santos, expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Este subprograma busca reduzir a infestação de roedores no Porto Organizado de Santos por meio de ações de controle (desratização) e monitoramento de resultados, além de reuniões, treinamentos e ações fiscalizatórias nos terminais portuários.

Publicado por: SPA