Portal do Governo Brasileiro

DRAGAGEM DO PORTO DE SANTOS
ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

DERROCAGEM::

Começou a derrocagem parcial da pedra de Itapema

A primeira detonação aconteceu na manhã desta quarta-feira

A primeira detonação para a derrocagem parcial da pedra de Itapema aconteceu às 10h35 desta quarta-feira, 9 de novembro. Foram feitos 38 furos dispostos em quatro linhas. A próxima detonação está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 10 de novembro, entre 8h30 e 11h30.

Durante o período de preparação para a detonação a navegação fica paralisada na área de trabalho da perfuratriz Yuan Dong 007, pelo período de três horas. Para não prejudicar a população que se utiliza da balsa da Dersa e de catraia, para travessia entre Santos e Vicente de Carvalho e vice-versa, ficou definido que esses meios de transporte parem suas atividades somente por, aproximadamente, uma hora.

Os usuários são informados dos horários da paralisação por intermédio de folhetos que serão distribuídos, avisos nas estações das barcas ou pelo site: www.dragagemdoportodesantos.com.br. A previsão dos técnicos da Ster Engenharia, empresa responsável pela obra, é de que ocorra uma detonação a cada dois dias. A conclusão deve ocorrer no prazo de três semanas.

Texto produzido em: 9/11/2011

Publicado por: DA REPORTAGEM